Uma aeronave MD-88 da Delta Air Lines foi forçada a desligar um motor ontem, durante um voo de Atlanta para Baltimore. Como resultado do incidente de falha do motor, a aeronave desviou para Raleigh, Carolina do Norte.

A aeronave pousou em segurança em Raleigh, sem feridos.

Alguns passageiros da Delta Air Lines tomaram um susto no voo DL1425 de segunda-feira de Atlanta para Baltimore. De acordo com o AvHerald, os pilotos da aeronave receberam uma possível indicação de problema no motor, provocando o seu desvio. Um vídeo foi compartilhado em mídias sociais, que parece ser do incidente em questão, mostrando que uma parte do motor se desprendeu e ficou batendo na entrada do motor.

O voo partiu de Atlanta com um pouco de atraso. O voo transcorria normalmente, e após cerca de uma hora de voo, a aeronave fez uma curva para a direita, começando a descer e retornando para o aeroporto de Raleigh devido a falha no motor.

A aeronave envolvida no incidente de falha do motor foi o MD-88 com prefixo N906DL. Esta aeronave tem 32,4 anos de serviço tendo sido entregue à Delta em 24 de abril de 1987.

McDonnell Douglas (Douglas) MD-88 da Delta Air Lines – N906DL (c/n 49537/1355)

A Delta Air Lines está em processo de retirada de seus MD-88, que têm uma idade média de 28 anos

O MD-88 está equipado com dois motores Pratt & Whitney JT8D. Embora os relatórios não especifiquem qual mecanismo esteve envolvido na falha, parece que, com a disseminação de informações nas mídias sociais, foi o motor do lado esquerdo.

Anúncios