Em homenagem aos 50 anos do primeiro voo ao espaço, o site de vídeos YouTube divulgou o filme “First Orbit”, o qual recria todo o primeiro voo ao espaço realizado nesse dia em 1961, quando o cosmonauta russo Yuri Gagarin fez seu voo orbital. O filme foi totalmente filmado a partir da Estação Espacial Internacional, misturando com imagens originais do voo de Gagarin, incluindo o áudio captado durante a missão de 1961. Yuri Gagarin nasceu na Rússia, na época em que o país se chamava União Soviética. NA Rússia os viajantes espaciais recebem o nome de “cosmonautas”, e Yuri foi o primeiro deles. Ele tinha apenas 27 anos em 1961, quando fez sua aventura cósmica. Para maiores informações: http://www.firstorbit.org/

7 COMENTÁRIOS

  1. Yuri Gagarin pra mim é o maior herói cosmonauta da história, agora pra quem acredita em homem na lua em 1969…meus pesames!!!

  2. Agora quero ver o video da chegada e saída da lua que uzamericanos falam ter pisado.

  3. Sou um entusiasta da exploração espacial, principalmente de antigamente, e quando vejo essas imagens vem muita coisa em mente, mas gostaria de lembrar os senhores de 2 coisas:

    – O programa espacial brasileiro é da década de 60 e até hoje lança "garrafa pet" enquanto em 1961 começavam a aventura espacial.

    – Tenho muito respeito por esses corajosos exploradores, pois o risco de acontecer algo errado era altíssimo, mesmo assim eles iam, pra quem não sabe a missão apollo era tão arriscada que o presidente dos EUA tinha pronto uma declaração caso eles não voltassem…

  4. Aurora de uma nova era da humanidade.
    Glória eterna da União Soviética.
    Herói singelo, filho do Povo: Yuri A. Gagarin, representa a todos nós.

    Temos a tecnologia para iniciar a colonização do nosso Sistema Solar. Podemos com o nosso conhecimento, construir e manter uma estação lunar robotizada, pelo valor da construção de um PA nuclear da USNAVY… Mas, estamos ainda presos ao solo terrestre. Até quando?

  5. As vezes me pergunto o porque qeu nso anso 50 e 60 teve tanta corrida pro espaco e hoje quase nao se fala. Sera que perderam o intusiasmo??? ou sera que descobriram que nao e tao simples qto parece?

  6. Essa reportagem me fez lembrar o epsodio do astronauta fajuto brasileiro, onde foi investido milhoes em $$$$ publico pra poder manda-lo ao espaco e qdo voltou foi logo se aposentando, sem contribuir com nada pra sociedade, qto desperdicio. ainda bem que tem outros paises que levam as coisas mais seria!

  7. eu não sei o que acontece comigo,é obrigatório todas as noites viajar nesse site,e pra minha grata surpresa,o first orbit,simplesmente maravilhoso,não tem como não ficar emocionado,o audio de tudo aquilo faz você sentir como quase estivesse no vostok com gagarin ,e curiosamente estava vestido com uma blusa escrito cccp hoje sem me dar conta que era comemorado o dia de aniversário de 50 anos,a coisa funciona de tal forma que até meu filho se chama yuri,muito obrigado a vocês da cavok,muito obrigado

Comments are closed.