A Korea Aerospace Industries (KAI) anunciou que realizou o voo inaugural de seu protótipo do helicóptero LAH (Light Armed Helicopter) nas instalações da empresa em Sacheon, no dia 4 de julho.

A KAI começou a desenvolver o LAH de 4,9 toneladas em junho de 2015 e concluiu o projeto básico em agosto de 2016. A revisão crítica de projeto (CDR) foi concluída em novembro de 2017 e o protótipo de helicóptero foi revelado em dezembro do ano passado. A empresa pretende concluir o desenvolvimento do LAH até 2023.

O LAH está sendo desenvolvido com a assistência da Airbus Helicopters e é baseado no H155 da Airbus (anteriormente conhecido como Eurocopter EC155) – a mais recente evolução de sua família Dauphin, que inclui as variantes militar e parapúblicas do Panther.

O LAH é projetado para voar a uma velocidade de 324 quilômetros por hora e tem um alcance de cerca de 905 km. Sua carga máxima de decolagem é de 4,9 toneladas com o helicóptero podendo ser equipado com uma metralhadora de 20 mm e mísseis guiados contra blindados fabricados localmente.

Espera-se que o novo helicóptero substitua a frota envelhecida das Forças Armadas da Coreia do Sul de helicópteros de ataque MD500 e AH-1 Cobra. O primeiro LAH operacional está definido para ser entregue às unidades no final de 2022.

Além do LAH, a KAI também está desenvolvendo o Light Civil Helicopter (LCH), que também é baseado no H155 da Airbus e compartilha mais de 60% das peças com o LAH.

Anúncios

1 COMENTÁRIO