Incid  EC 145 Evo Morales 2019 11 04 - VÍDEO: Helicóptero EC145, com o presidente boliviano a bordo, sofre pane e faz pouso de emergênciaO helicóptero EC145 “FAB-007” da Força Aérea Boliviana que estava prestando serviço ao presidente boliviano Evo Morales sofreu uma pane mecânica durante a decolagem na tarde desta segunda-feira, 4 de novembro, e realizou um pouso de emergência na localidade de Colquiri, nos arredores da cidade de La Paz, provocando danos materiais na aeronave. O Presidente Evo Morales, que estava a bordo, bem como outros ocupantes, saíram ilesos do incidente.

Vídeos do embarque e da decolagem do helicóptero foram divulgados nas redes sociais e mostram a aeronave descontrolada tentando pousar numa estrada, passando muito perto de diversas viaturas, tendo antes colidido com o rotor de cauda na cerca de um campo desportivo que servia de heliporto, e provocado ainda estragos num táxi, segundo relatou a imprensa boliviana.

O helicóptero Airbus EC145 tinha levando o presidente Evo Morales e a sua comitiva a Colquiri para inauguração de uma estrada e havia decolado para outra viagem com destino a Oruro.

A Força Aérea Boliviano disse que o helicóptero sofreu uma falha mecânica no rotor de cauda na hora de decolar, por volta das 12h48, hora local.

Anúncios