O helicóptero não tripulado AV500W durante testes em altitudes elevadas do Tibete.

Três helicópteros não tripulados completaram vários testes recentemente no Planalto Qinghai-Tibete, segundo confirmação das autoridades na última quinta-feira (23).

Os modelos AV500W, AV500 e XM20 realizaram testes em altitudes de 4.300 metros, na província de Qinghai, no dia 18 de novembro, de acordo com o escritório provincial de ciência, tecnologia e indústria de Jiangxi para a defesa nacional.

O modelo mais completo, AV500W realizou uma série de disparos na alta altitude do planalto tibetano.

O modelo AV500 ascendeu a uma altitude de 5.006 metros durante os testes em 31 de outubro, o máximo alcançado por um helicóptero não tripulado de fabricação na China.

A 4.600 metros acima do nível do mar, no dia 9 de novembro, o drone multi-rotor XM20 decolou e pousou com uma carga útil completa.

Os três têm aplicações para combate ao terrorismo, policiamento para combater o narcotráfico, patrulhas fronteiriças, meteorologia e mapeamento.

A aeronave foi desenvolvida por um instituto de pesquisa e desenvolvimento de helicópteros em Jingdezhen, província de Jiangxi, de propriedade da Corporação de Indústria de Aviação da China.

O instituto começou a trabalhar em helicópteros não tripulados desde 2004.


Fonte: China Daily

 

 

SEM COMENTÁRIOS