Momento que o Airbus A380 da Emirates chegava para pouso em Dusseldorf.

O aeroporto de Dusseldorf da Alemanha é conhecido por seus fortes ventos cruzados. No vídeo que pode ser visto aqui, os pilotos da Emirates conseguem trazer o Airbus A380 para pista com certa tranquilidade durante a aproximação, quase rotineira deste tipo neste aeroporto, mas o que mais impressiona foi após tocar na pista.

A aeronave vinha de Dubai e encontrou fortes ventos da tempestade Xavier que atravessava a Alemanha. Depois de tocar na pista, a aeronave literalmente realizou um “drifting”, com os pilotos “brigando” para manter a aeronave no eixo da pista.

O Airbus pode transportar até 550 passageiros, e é interessante perguntar o que será que todas estas pessoas pensaram neste momento, no momento que eles estavam se preparando para relaxar.

O avião virou para a esquerda, tendo apontado um pouco para a direita no pouso. Então, ele jogou para a direita, enquanto os pilotos tentavam mantê-lo movendo ao longo da pista de decolagem.

O vídeo correu o mundo e pode ser visto mais de 3 milhões de vezes. A Emirates divulgou uma nota falando sobre o pouso: “O voo EK 55 Emirates, no dia 5 de outubro de 2017, pousou com segurança em Dusseldorf, sob fortes condições de vento cruzado. Em nenhum momento a segurança dos passageiros e da tripulação a bordo foi comprometida”.

Dusseldorf tem uma reputação por seus ventos. Martin Bogdan, conhecido como o Cargospotter, que filmou o pouso, escreveu que já viu vários pousos no aeroporto, mas este impressionou pelo tamanho do A380 e pelo modo que o piloto teve que realinhar na pista. Ele ainda adicionou no YouTube: “Este vídeo mostra as incríveis habilidades dos pilotos. Mesmo depois de uma rajada de vento inesperada após o toque na pista eles conseguiram realinhar a aeronave”.

11 COMENTÁRIOS

  1. Que salário mais bem pago ,imagino segurar um monstro destes apenas no joy stik , este cara ai ehhh foda !

  2. Impressionante a habilidade do piloto.
    O que me impressiona também é a Emirates empregar um A380 pra voar de Dubai a Dusseldorf. Imaginava que essa não seria uma rota de alta demanda e a Emirates já voa para Frankfurt e Munique. Fosse um 777 eu acharia compreensível, mas um A380… Com os petrodólares do EAU isso deve ser viável.

  3. Impressionante! Ficou mais que visível quanta flexo-torção absorve a estrutura e asas da aeronave!! Incrível!!!

  4. Nenhum passageiro pensou nada, todo mundo estava em transe pós-morte naquela hora.

Comments are closed.