Dois A380 (um da Emirates e um da Etihad) e a equipe Al Fursan.

Um impressionante sobrevoo com duas aeronaves Airbus A380 e dois Boeing 737, junto da esquadrilha de demonstração aérea dos Emirados Árabes Unidos, chamou atenção dos moradores de Dubai esta semana. Mas até o momento nenhuma informação oficial sobre o motivo do voo foi divulgada pelas companhias aérea envolvidas.

As 1 aeronaves que sobrevoaram Dubai na quinta-feira, dia 8 de novembro.

No total, 11 aviões sobrevoaram Palm Jumeirah e a Dubai Marina na tarde de quinta-feira, baixo o suficiente para vários registros pelo pessoal que mora na cidade.

Participaram dois Airbus A380 (um da Emirates e outro em Etihad), dois Boeing 737 (um da flydubai e um da Air Arabia) e sete jatos MB339 da esquadrilha Al Fursan que lançaram trilhas de fumaça colorida, nas cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos.

A Emirates apenas disse que o sobrevoo foi um “voo de formação planejado com a Etihad Airways, a flydubai e a Air Arabia”, embora não tenha informado o motivo. “Vamos fornecer mais detalhes nas próximas semanas”, acrescentou uma porta-voz.

Vale lembrar que a Emirates está pronta para sua maior participação na edição de 2018 do Bahrain International Airshow (BIA), que acontece de 14 a 16 de novembro.

Em setembro deste ano surgiu um boato sobre uma possível fusão entre as empresas Emirates e Etihad. O CEO da Emirates Airline, Tim Clark, voltou a descartar qualquer rumor de fusão com a Etihad Airways. Por outro lado, de acordo com o próprio CEO da Emirates, a “única ‘fusão’ que a Emirates está investindo no momento é com a Flydubai, que também esteve presente no sobrevoo.

Vamos aguardar por mais informações.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Interessante foi o grande comentário do animal que filmou o voo. …CARVALHO…

  2. […] O espetacular sobrevoo – um marco mundial e um marco da aviação civil dos EAU – envolveu mais de 11 aeronaves: um Boeing 737 MAX 8 da Flydubai (Zayed 1), um Airbus A320 da Air Arabia (Zayed 2), um Airbus A380 da Etihad Airways (Zayed 3) e um Airbus A380 da Emirates Airline (Zayed 4), bem como sete jatos de exibição acrobáticos de equipe Al Fursan da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos. Todas as aeronaves comerciais dentro da formação foram estampadas com adesivos do “Year of Zayed”. cerca de duas semanas atrás estas aeronaves realizaram um voo de ensaio, registrado aqui. […]

  3. O cara teve o privilégio de ver um espetáculo desse, mas além de filmar na vertical ainda solta um palavrão. Kkkkkkkkkkk. Brasil bem representado por um …… brasileiro sendo brasileiro.

Comments are closed.