Um vídeo de imagens de segurança mostraram o momento que o E170 atinge com a asa no asfalto da pista durante a decolagem.

No dia 10 de abril, um jato Embraer E170 da Aeromexico Connect atingiu a ponta da asa esquerda na pista do aeroporto de Chihuahua durante a decolagem.

A aeronave com prefixo XA-SAC sofreu danos substanciais na sua asa esquerda quando partia para o voo 2039 de Chihuahua para Monterrey.

Um vídeo feito pelas câmeras de segurança revelou o momento do impacto, quando a aeronave girou para esquerda e fez com que uma das asas da aeronave atingisse o asfalto.

A aeronave conseguiu decolar com segurança e retornou ao aeroporto de partida imediatamente.

Os passageiros foram remarcados para outro voo e viajaram com outra aeronave E170 (XA-ACI), com 3 horas e meia de atraso.

Segundo a empresa, as rajadas de vento causaram o incidente. A operadora mexicana também compartilhou algumas fotos em suas contas de redes sociais relacionadas ao incidente.

5 COMENTÁRIOS

  1. Que sorte que tiveram de conseguir decolar com sucesso e pousar em segurança, já estavam na VR não havia mais como abortar a decolagem, era rezar para subir e rezar de novo para que os danos não fizessem o avião cair feito um tijolo.