Um vídeo em câmera lenta ilustra o momento em que um jato britânico F-35B decolou pela primeira vez do convés de voo do novo porta-aviões HMS Queen Elizabeth.

O vídeo foi divulgado na conta do Twitter da fabricante do porta-aviões com sede em Portsmouth.

Os chefes da defesa comemoraram no domingo, quando os jatos furtivos supersônicos decolaram da base em terra e pousaram no HMS Queen Elizabeth como parte de testes com os EUA.

Era o tenente-comandante Matt Fooks-Bale no cockpit do F-35B, quando o momento da decolagem foi capturado na câmera no vídeo acima.

No Tweet, o pessoal do navio disse sobre o clipe: ‘Isenção de responsabilidade: este vídeo foi desacelerado; O F-35 se move significativamente mais rápido em tempo real !!’

O HMS Queen Elizabeth deixou Portsmouth em agosto para participar de exercícios avançados na costa leste dos EUA para sua implantação Westlant-19.

O secretário de defesa britânico Ben Wallace chamou os exercícios de “mais um passo em direção” à capacidade de ataque do porta-aviões se tornar totalmente operacional.

A primeira implantação operacional do HMS Queen Elizabeth com o Esquadrão 617 e um esquadrão de jatos do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA está marcada para 2021.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. E foi com o convés (ou convôo) molhado. Propositalmente ou por causa de chuva?

    • Tempo chuvoso é uma instituição britânica. Seria antipatriótico filmar seu mais formidável meio militar num tempo ensolarado!

Comments are closed.