O enorme helicóptero Mi-26 foi contratado para transportar o Su-27 que ficará exposto numa base militar. (Foto: EPA)

Um helicóptero de transporte Mi-26 foi avistado sobrevoando São Petersburgo com uma carga muito inesperada. O enorme helicóptero estava carregando… um caça militar Su-27 Flanker.

A filmagem do avistamento incomum foi postada por vários usuários nas redes sociais. O Canal 1 da Rússia disse mais tarde que o avião de caça Su-27, que pesava 15 toneladas, foi levado desde o aeródromo de Pushkin (ao sul de São Petersburgo), por cerca de 60 quilômetros para ser exposto em um parque militar histórico do Distrito Militar Ocidental, na a ilha de Kronstadt.

Várias brincadeiras online diziam que “o jato deve ter simplesmente ficado sem combustível e foi levado ao posto de gasolina mais próximo pelo helicóptero” e que até os pombos, que também apareceram na filmagem, devem ter ficado “em choque” depois de testemunharem tal exibição.

De acordo com os militares responsáveis pelo transporte, a rota especial foi selecionada de acordo com os requisitos de segurança.

O transporte de carga não padronizada na corda externa é uma das tarefas mais difíceis para a tripulação dos helicópteros Mi-26, que são regularmente executados durante os voos de treinamento. A condição da carga transportada pode ser verificada por câmeras de vídeo. A carga máxima do Mi-26 é de 20 toneladas.

6 COMENTÁRIOS

  1. Birras políticas e bairrismos a parte, se tem uma coisa que esses russos são bons chama-se helicóptero, sejam de ataque ou pesados eles fazem maestria. Esse brutamontes é um bom exemplo, claro que visualmente sempre haverão controvérsias.