O Exército do Paquistão recebeu quatro novos helicópteros Mi-35M.

O Corpo de Aviação do Exército do Paquistão (PAAC) recebeu quatro novos helicópteros de ataque Mi-35M, fabricados na Rússia, munidos de munição e equipamentos associados.

De acordo com o Quwa Defense News & Analysis Group, o Paquistão começou a receber os helicópteros Mi-35M encomendados da Russian Helicopters em 2015. Um vídeo do exército do Paquistão mostra o voo de um dos quatro helicópteros Mi-35M da aviação do exército do Paquistão.

Um contrato preliminar foi concluído na Sede Geral do Exército do Paquistão em Rawalpindi em agosto de 2015. O Paquistão comprou quatro Mi-35Ms em um acordo avaliado em US$ 153 milhões incluindo treinamento, peças sobressalentes, equipamentos de apoio terrestre e munições de registros de importação.

Em agosto de 2015 a Rosoboronexport JSC (empresa estatal russa responsável pelo gerenciamento das exportações de defesa russas) conclui um contrato para o fornecimento de quatro helicópteros Mi-35M para o Paquistão. Todos os quatro helicópteros Mi-35M produzidos pela Rostvertol JSC (parte da Russian Helicopters JSC) deveriam ser entregues no Paquistão até o final de agosto de 2017.


Colaborou Rustam Bogaudinov, direto de Moscou.

4 COMENTÁRIOS

  1. O Paquistão parece que está saindo da esfera de influência mlitar americana.

    • A relação EUA – Paquistão nunca foi grande coisa…

      O Paquistão foi um aliado de ocasião durante a primeira fase da Guerra do Terror…

      E depois que os gringos pegaram o Bin Laden claramente escondendo dos paquistaneses a relação só vem esfriando cada vez mais.

    • Essa compra não tem nada com os EUA, França, Brasil ou Argentina.
      É puramente técnica!

      Afinal ter o talibã na sua fronteira e invadindo ela a todo instante você tem que ter um tanque que voa, que leve toneladas de chumbo grosso e que ainda deve para levar umas tropas no bagageiro para eliminar quem sobreviveu ao inferno.

Comments are closed.