Svenska Dagbladet

O vídeo foi publicado hoje no site do jornal sueco Svenska Dagbladet, comumente abreviado como SvD, e traz uma entrevista com os Capitães-aviadores Gustavo de Oliveira Pascotto e Ramon Santos Fórneas, que são os pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) que estão na Suécia desde o último mês de novembro realizando um treinamento com 6 meses de duração.

No vídeo, cuja narrativa encontra-se nos idiomas Sueco e Inglês, é possível ver o relato de nossos pilotos a respeito de suas impressões quanto a aeronave. A gravação ocorreu em 27/01/2015, dia em que ambos realizaram seus primeiros voos solo no Gripen C.

Indiscutivelmente, são belas imagens!

Entre os jornais matinais da Suécia, o Svenska Dagbladet tem a terceira maior circulação, depois do Dagens Nyheter e do Göteborgs-Posten.

Formados pela Academia da Força Aérea, o Capitão Fórneas era piloto de caças F-5 e o Capitão Pascotto comandava caças Mirage 2000. Ambos se tornarão os primeiros instrutores brasileiros de caças Gripen.

Caso tenha problemas em visualizar o vídeo acima, clique aqui ou aqui.

 

 

FONTE/IMAGENS: Svenska Dagbladet – EDIÇÃO: Cavok

Anúncios

47 COMENTÁRIOS

  1. Rodrigo DS

    E se comparar com F-5, A-1, A-4 e ST ou até o que foi sonhado no FX, parece uma evolução e grande aumento da capacidade, você não acha???

  2. Ótimas e muito propositivas perguntas, entrevistaram os pilotos, além de suas perguntas, acho que seria interessante termos notícias dos "engenheiros" e entrevistas com eles além de acompanhamento dos preparativos da indústria nacional.
    Pagamos os salários de quem tem a informação, devem nos prestar contas.

  3. nivelar por baixo n é bom, concordo que o gripen seja otimo pra substituir os vetores que vc citou acima, mas apenas isso, e não pra ser 1ª linha de defesa

Comments are closed.