Pouso do Ka-27 da Marinha Russa no convés de voo de uma embarcação durante condições adversas.

O Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de exercícios realizados pela aviação naval da Frota do Báltico, que mostrou o pouso de um helicóptero militar Ka-27 em condições meteorológicas adversas.

O vídeo do Ministério mostra o pouso de helicóptero nos convés da corveta projeto 20380 e do navio de patrulha Yaroslav Mudryi, da frota do Báltico. Demonstra como a aviação naval trabalha em condições climáticas adversas. Segundo o ministério, a tripulação completou mais de 60 pousos durante os treinos.

As manobras incluíram aterrissagem e movimentação durante as horas claras e escuras do dia. Os pilotos também trabalharam em métodos de busca e rastreamento de submarinos inimigos.

“Cada piloto deve ter as habilidades para controlar o helicóptero em condições de visibilidade insuficiente, quando é necessário executar uma tarefa de voo, para realizar decolagem e pouso de forma segura no convés dos navios, concentrando-se exclusivamente em instrumentos”, disse o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.

4 COMENTÁRIOS