Pouso do Ka-27 da Marinha Russa no convés de voo de uma embarcação durante condições adversas.

O Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de exercícios realizados pela aviação naval da Frota do Báltico, que mostrou o pouso de um helicóptero militar Ka-27 em condições meteorológicas adversas.

O vídeo do Ministério mostra o pouso de helicóptero nos convés da corveta projeto 20380 e do navio de patrulha Yaroslav Mudryi, da frota do Báltico. Demonstra como a aviação naval trabalha em condições climáticas adversas. Segundo o ministério, a tripulação completou mais de 60 pousos durante os treinos.

As manobras incluíram aterrissagem e movimentação durante as horas claras e escuras do dia. Os pilotos também trabalharam em métodos de busca e rastreamento de submarinos inimigos.

“Cada piloto deve ter as habilidades para controlar o helicóptero em condições de visibilidade insuficiente, quando é necessário executar uma tarefa de voo, para realizar decolagem e pouso de forma segura no convés dos navios, concentrando-se exclusivamente em instrumentos”, disse o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.

4 COMENTÁRIOS

  1. Este helicóptero pode ser até bom naquilo que ele faz , mas pensa num bicho feio!

    • Feio sou eu! Isso aí é uma deformidade em termos de beleza! Me chamou atenção que pelo menos em termos de aviônicos esse helis perde feio para seus análogos ocidentais.

      • Está versão ainda deve que não foi atualizada , ja vida alguns com cockpit digital…

      • Então tá, acredta mesmo que a tecnologia sensível de rastreamento de submarinos e outras seriam mostradas no vídeo? Este vídeo deve ter sofrido inúmeras edições antes de ser divulgado. Serve mais para mostrar a habilidade e treinamento dos pilotos em condições adversas do que os aviônicos da aeronave. Agora estranho o design é mesmo, mas parece funcionar.

Comments are closed.