O Su-57 liberou seu pára-quedas de frenagem momentos antes do jato tocar na pista.

Um vídeo divulgado nas redes sociais russas no dia 26 de agosto mostrou um pouso incomun do jato de quinta geração Su-57 durante os preparativos para o MAKS 2019 em Zhukovsky.

O vídeo foi divulgado pela primeira vez no fórum online “Voyennyy Osvedomitel” mostrando o avião liberando seu pára-quedas de frenagem antes da aeronave tocar no solo causando uma diminuição repentina da velocidade e a queda abrupta de sustentação do jato, que bateu com força na pista.

Alguns usuários do Twitter sugeriram que este seria um “novo método” de pouso em pistas curta, notando que foi “bem calculado”, já que o jato desceu em trem de pouso com força muito mais significativa do que durante um pouso padrão. Alguns comentaram que poderia ter sido “apenas um erro do piloto”.

Embora possa ser um novo procedimento para pista curta, o impacto causado pela “queda” de cerca de 2 a 3 metros pode afetar o trem de pouso e talvez até destruir eles com o impacto. De qualquer maneira o jato do vídeo continuou voando nos dias após o pouso.

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Se realmente foi planejado, foi uma manobra muito bem feita e deve ter sido muito treinada.
    Não dá para perceber esse toque na pista tão forte assim..
    O gemido da moça bem na hora é que chama mais a atenção kkkk

  2. Parece que foi erro do piloto, mas se preguntarem vão dizer que foi planejado para mostrar como o caça é resistente!

    • Na Rússia treinam este tipo de pouso desde os tempos Soviéticos..

      • Pois é, eu já vi um vídeo antigo em que um piloto faz exatamente isso num Mig-29 de um time de demonstração. Deve ser algum tipo de manobra para chamar a atenção mesmo. E de quebra já mostrou que o trem de pouso é forte rsrsrs

  3. Boa noite gente boa.
    Já vi diversos vídeos de pousos neste estilo, todos dos Russos.
    Creio que seja algum padrão deles, não sei o motivo…

Comments are closed.