Um novo vídeo impressionante mostra um par de bombardeiros furtivos B-2A Spirit aterrissando em uma base da RAF no Reino Unido. O pouso ocorreu à noite, e a perspectiva do fotógrafo faz as asas voadoras parecem pairar no ar, como um OVNI.
Os dois grandes bombardeiros, voando em direção ao cinegrafista, parecem brevemente pairando no céu. Na realidade, os aviões estavam viajando a mais de 160 quilômetros por hora, na aproximação final à base aérea.
O vídeo, originalmente publicado pelo site The Aviationist, foi gravado por Ben Ramsay, do canal do YouTube Aviation Movies no YouTube. Os dois grandes bombardeiros voaram para a base da RAF de Fairford, a casa temporária habitual de bombardeiros americanos que visitam o Reino Unido, depois de um árduo voo transcontinental. O voo foi rastreado por observadores de avião quando partiam da Base da Força Aérea dos EUA de Whiteman, no Missouri, e aterrissavam no Reino Unido horas depois. Os dois aviões eram: Spirit of New York (indicativo: DEATH11) e Spirit of Georgia (DEATH12).
26 AUG: USAF B2 82-1068 & 89-0129 DEATH11 & 12 departed Whiteman AFB at approx 1310z to Fairford
— Mil Radar (@MIL_Radar) August 26, 2019
Como você rastreia aviões furtivos? Observadores de aviões normalmente ouvem transmissões de rádio da aeronave, controladores de tráfego aéreo e recursos de apoio, como aviões-tanque de reabastecimento aéreo, para juntar os movimentos de um avião. Em tempo de paz durante um trânsito de rotina, nem mesmo um bombardeiro furtivo pode evitar a detecção.
In the very early morning hours, three B-2 Stealth Bombers arrived @RAF_Fairford as part of a @US_Stratcom #BomberTaskForce mission. These missions strengthen ties with critical #allies, enhance #readiness and reinforce #deterrence. @US_EUCOM @HQUSAFEPA @AFGlobalStrike pic.twitter.com/YyUJpqqMLR
— US Strategic Command (@US_Stratcom) August 27, 2019
Os bombardeiros B-2 passam pela Base da RAF de Fairford a cada dois anos desde 2015, como parte do apoio da Força Aérea à OTAN. De acordo com a Força Aérea dos EUA na Europa, os aviões furtivos realizarão “treinamento conjunto e aliado na Europa para melhorar a interoperabilidade dos bombardeiros”.
Fonte: Popular Mechanics
Simplesmente impressionante, maravilhoso. Se não fossem as luzes de boreste e bombordo ligadas seria mais incrivel ainda.
Mulder????!!!!
Comments are closed.