O primeiro 777X durante testes de táxi na unidade da Boeing de Paine Field. (Foto: Jennifer Schulz)

O primeiro Boeing 777X iniciou os testes de táxi na quinta-feira, 20 de junho. Por várias dezenas de minutos, a aeronave “WH001” taxiou em baixa velocidade nas taxiways e pista de decolagem do Aeroporto de Paine Field, em Washington.

Durante esses testes, os engenheiros da fabricante acompanharam de perto e analisaram o desempenho da aeronave. No entanto, o primeiro teste de voo só será realizado no final deste ano. Inicialmente, estava programado para acontecer em abril, mas foi adiado devido aos problemas da Boeing com os aviões 737 MAX.

No Paris Air Show, os funcionários da empresa disseram que o primeiro voo foi adiado novamente desta vez devido a problemas descobertos nos motores GE9X que impulsionam este avião, detalhes aqui.

Lateral com as marcas da companhias aéreas clientes do novo 777X. (Foto: Jennifer Schulz)

O 777X é a última geração da família 777 produzida pela Boeing. Os clientes que lançaram este modelo são a Singapore Airlines, a Qatar Airways, a Lufthansa, a Etihad, a Emirates, a Cathay Pacific, a British Airways e a ANA – All Nippon Airways, como pode ser visto na imagem abaixo, das marcas das caudas das companhias aplicadas na fuselagem do 777X.

A Lufthansa será a primeira cliente a receber o novo 777-9, com previsão de entrega para 2020. A aeronave da companhia aérea alemã está montada, sem a pintura final, mas já iniciou os primeiros testes no solo.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS