O primeiro protótipo do E175-E2 com sua pintura no padrão da fabricante.

A Embraer divulgou o vídeo do processo de pintura do primeiro protótipo do E175-E2, a menor versão dos E-Jets de segunda geração.

A aeronave ainda sem as asas recebeu a pintura no hangar da Embraer em São José dos Campos. O processe de pintura antes da montagem final da aeronave reduziu o espaço necessário para encaixar a aeronave no hangar e facilitou o processo, acelerando a fabricação das aeronaves sem aumentar a área física necessária.

O primeiro E175-E2 deve realizar seu primeiro voo ainda em 2019 com a certificação prevista para 2021, com a primeira entrega ocorrendo logo em seguida.

A Embraer informou que o programa continua no prazo, mesmo após algumas modificações na aeronave como aumento da fuselagem pelo redesenho das asas e empenagem e a incorporação dos novos motores Pratt & Whitney PW1700G. O E175-E2 se difere dos outros membros da família E-Jet por ser a única aeronave com estabilizador horizontal e flaps em material composto, enquanto as outras utilizam ligas metálicas.

A principal encomenda para o E175-E2 veio da SkyWest, com 100 encomendas e mais as opções de compra. A aeronave tem capacidade para até 86 passageiros em uma classe única econômica.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS