Conforme relatamos ontem, o veículo aéreo de combate não-tripulado (UCAV) S-70 Okhotnik-B (Hunter), da Rússia, desenvolvido pelo Sukhoi Design Bureau, realizou seu primeiro voo no final de semana. Hoje o Ministério da Defesa da Rússia divulgou as imagens e o vídeo do voo.

De acordo com o ministério, o realizou o primeiro voo que durou mais de 20 minutos. O veículo aéreo pilotado pelo operador no solo fez vários círculos ao redor do aeroporto a uma altitude de 600 metros e depois aterrissou com sucesso.

O Okhotnik tem uma assinatura radar baixa, um esquema aerodinâmico de asa voadora e um peso de decolagem de 20 toneladas. É feito de materiais compósitos e possui um revestimento de absorção de radar. O drone tem um avançado equipamento de reconhecimento.

Os trabalhos de desenvolvimento datam de 2011. O Okhotnik é montado na Planta de Aviação Chkalov em Novosibirsk. De acordo com Sukhoi, o Okhotnik foi projetado para atingir alvos terrestres como as defesas antiaéreas e os centros nervosos do inimigo. O drone será equipado com um reator Klimov RD-33MK sem pós-combustor.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. A silhueta inferior lembra bem a de um F-117. Acho que ele tem muito penduricalho antenas, entradas de ar que poderiam serem melhoradas para ficarem mais furtivo.

    • Acredito que a capacidade stealth dele deve se equiparar ao F-117 também ou ser um pouco superior, em desenvolvimento tecnológico não tem como pular etapas nem com engenharia reversa, a China ta ai pra provar que nem tudo se copia. Parabéns aos Russos por investir apesar das dificuldades.( PS.não sou russófilo nem americanófilo , só um curioso mesmo)

    • Acredito que as antenas e penduricalhos sejam para o período de testes, para analisar todos os parâmetros de voo. Vejam os YF-22 e 23 no seu primeiro voo, também tinham coisas penduradas que não tem nos modelos de série.

Comments are closed.