Um helicóptero de transporte Mi-17 da Força Aérea Árabe da Síria foi abatido pelas forças rebeldes apoiadas pela Turquia sobre Al-Nayrab, na província de Idlib, na Síria, nesta terça-feira, 11 de fevereiro. Um jornalista registrou o ocorrido.

Todos os ocupantes do helicóptero morreram no incidente.

O jornalista e analista de aviação militar Babak Taghvaee divulgou em sua conta do Twitter as imagens chocantes capturadas no momento em que o helicóptero Mi-17 da Força Aérea Árabe Síria era abatido sobre Al-Nayrab.

O helicóptero foi derrubado ao sul da cidade de Idlib, onde rebeldes apoiados pela artilharia turca avançavam perto da cidade de Nairab para recuar nas forças lideradas pela Rússia, informou a Reuters citando Abdulah al Shami, comandante de uma coalizão das principais facções rebeldes.

O vídeo mostra o helicóptero fabricado na Rússia em chamas antes de se quebrar e cair no solo.

A derrubada ocorreu um dia após a morte de cinco soldados turcos em um ataque do governo sírio, levando Ancara a retaliar com ataques em 115 posições do governo. Segundo os militares turcos, 101 dos alvos foram destruídos, incluindo três tanques, duas posições de artilharia e um helicóptero.

Anúncios

7 COMENTÁRIOS