Vídeo institucional conta a história da Esquadrilha da Fumaça. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

A Esquadrilha da Fumaça completa 65 anos no domingo (14/05). Nessa trajetória, contou com o esforço e a dedicação de todos os que passaram pela instituição e ajudaram a construí-la. Para resgatar a história da Esquadrilha, cuja missão é representar a Força Aérea Brasileira (FAB), foi lançado um vídeo institucional.

Segundo o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, o vídeo é uma grande homenagem aos fumaceiros de todas as gerações.

“Sabemos que um vídeo divulgado nas redes sociais, na imprensa e nas palestras institucionais pode atingir um público maior do que o de uma demonstração aérea. Por isso, é tão relevante a produção de um vídeo que conte a história da unidade, enaltecendo todos os militares que ajudaram a erguer a instituição tão forte que é a Fumaça”.

Esse vídeo será divulgado nas redes sociais, nos sites da Fumaça e da Força Aérea Brasileira e nas palestras institucionais do Esquadrão, sejam elas no próprio hangar, localizado em Pirassununga (SP), ou nos diversos lugares do país, por onde a equipe passa durante as demonstrações aéreas.

O vídeo mostra como surgiu a Esquadrilha da Fumaça em 1952 na Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, as aeronaves do Esquadrão e os valores difundidos para o público nos seus 65 anos de existência, dentre outras características e curiosidades da instituição.

Fonte: EDA

4 COMENTÁRIOS