O poder das forças armadas dos EUA impressiona sempre, mas ao ver seis jatos de ataque A-10 Thunderbolt II liberando flares em formação no Oriente Médio torna tudo mais impressionante, ao melhor estilo das festas do Dia da Independência dos EUA.

O vídeo divulgado recentemente na página de aviação militar no Facebook, Combat Learjet, mostrou 6 aviões A-10s voando em formação atrás de um avião-tanque antes de disparar uma cascata de flares sobre as ilhas artificiais Palm Islands de Dubai.

Embora a fonte original e a proveniência das imagens não sejam claras, o vídeo provavelmente foi gravado durante o Dubai Airshow do ano passado, onde o Comando Central dos EUA exibe regularmente aeronaves implantadas na região.

A história foi divulgada pela primeira vez pelo site The War Zone.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Imaginem o terror que devem sentir as tropas inimigas ao ver, em poucos segundos, os seus veículos sendo transformados e peneiras fumegantes, companheiros literalmente sendo transformados em restos de carne e ossos, muita poeira, seguido daquele característico e inigualável som: BRRRRRRRRRRRRR!!!!