A nave espacial VSS Enterprise, a Space Ship Two, fotografada durante seu primeiro voo planado tripulado, sobre o Deserto de Mojave, na California. (Foto: Virgin Galactic)

A Virgin Galactic anunciou que sua primeira espaçonave destinada a levar passageiros civis para o espaço completou com sucesso seu primeiro voo planado tripulado e o pouso, durante teste realizado nesse final de semana no Deserto de Mojave, na California. Confira a seguir, o vídeo desse histórico voo da VSS Enterprise.

A ‘SpaceShipTwo’, oficialmente chamada de VSS Enterprise, foi liberada de sua nave mãe ‘WhiteKnightTwo’ numa altitude de 45.000 pés (13.700m) e planou de volta para a pista do Mojave Air and Space Port na California, pilotada por Pete Siebold e Mike Alsbury.

“A VSS Enterprise foi uma beleza de ser voada, especialmente quando se considera o fato que o veículo foi projetado não apenas para voar a Mach 3,5, capaz de chegar no espaço, mas também por ser um dos planadores que podem atingir uma das maiores altitudes do mundo,” disse Siebold.

Sir Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, adicionou: “Este foi um dos dias mais excitantes de toda história da Virgin. Pela primeira vez desde que nós iniciamos de forma séria o projeto em 2004, eu vi a primeira aeronave espacial tripulada para uso comercial do mundo pousando na pista de Mojave e este foi grande momento. Agora, o céu não é mais o limite e nós começamos o processo de alcançar a fronteira final do espaço durante o próximo ano.”

As operações comerciais da Virgin Galactic serão feitas a partir do Spaceport America no Novo Mexico onde os preparativos finais estão sendo executados para uma cerimônia de inauguração da pista que está finalizada, no dia 22 de outubro, sexta-feira, e o programa de teste terá prosseguimento.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS