Salto dos paraquedistas da rampa traseira do KC-390, durante testes realizados na Ala 5 em Campo Grande.

Na segunda metade do mês de setembro, a fabricante Embraer em parceria com a Brigada Paraquedista do Exército Brasileiro, realizou com sucesso uma campanha de testes de salto de paraquedistas a partir da maior aeronave já produzida pela companhia, o avião de transporte militar KC-390. Veja o vídeo a seguir que a Embraer divulgou na sexta-feira.

A campanha de testes ocorreu junto a Ala 5, em Campo Grande (MS), entre os dias 11 e 23 de setembro, e envolveu um dos dois protótipos do KC-390 da Embraer. Os saltos foram realizados pela porta lateral e pela porta traseira da aeronave.

O teste, considerado um dos mais incríveis da indústria aeronáutica, comprovou que paraquedistas podem realizar saltos sequenciais, em alta altitude e usando equipamento de visão noturna (NVIS) com segurança e eficiência da aeronave.

O primeiro KC-390 está confirmado para entrega para Força Aérea Brasileira em 2018.

1 COMENTÁRIO

  1. Emocionante vídeo pois apesar do DNA multi-missão do KC-390 a missão de salto militar de tropas paraqueditas é A MISSÃO MILITAR mais importante de um transportador tático desta categoria.
    É a função mais nobre como vetor militar e a aeronave mostrou o melhor da sua capacidade.
    Parabéns a FAB, EB e EMBRAER…
    Nestes tempos, há pouco com o que se ORGULHAR no Brasil como o KC-390…