A equipe de demonstração F-22 Raptor realiza manobras aéreas de precisão em exibições aéreas ao redor do mundo para demonstrar os recursos exclusivos de um dos principais aviões de combate de quinta geração do mundo. No vídeo a seguir, visto de dentro do cockpit, é possível ver em time-lapse todas manobras executadas pelo F-22 durante um show em maio deste ano.

No vídeo com cerca de 2 minutos e meio, gravado no Fort Lauderdale Air Show, em maio, o piloto Major Paul ‘Loco’ Lopez realiza 10 manobras surpreendentes sobre a água turquesa clara do Atlântico e depois se lança repentinamente no céu antes de se desviar de volta para as ondas. Em maio divulgamos um pequeno documentário sobre a equipe F-22 Raptor, com algumas imagens de dentro do cockpit.

O Major Paul ‘Loco’ Lopez, junto ao seu F-22 Raptor.

As manobras quase todas puxam grande carga de forças G e é possível ver a agitação dentro do cockpit durante a demonstração, que por si só já é empolgante vista do solo.

A equipe Raptor também se apresenta com a Air Force Heritage Flight Foundation para mostrar os caças modernos voando em formação com as aeronaves da Segunda Guerra Mundial, da Coréia e do Vietnã.

A equipe F-22 Raptor está sediada na Base Conjunta Langley-Eustis em Hampton, Virgínia. Em março de 2007, a equipe participou de seu show aéreo de estréia na Base Aérea de Tyndall. Desde então, a equipe realizou mais de 250 demonstrações em vários países.

Anúncios