Aeronave anfíbia Beriev Be-200ES da Marinha Russa, durante seu voo inaugural.

A primeira aeronave anfíbia Beriev Be-200ES encomendada pela Marinha Russa realizou seu primeiro voo no dia 14 de fevereiro, anunciou a United Aircraft Corporation (UAC).

A aeronave decolou do aeródromo da fábrica de Beriev para o voo inaugural. Após a conclusão de mais voos de testes pela fabricante e de aceitação pela Marinha Russa, a aeronave será entregue à Aviação Naval da Rússia.

O Beriev Be-200 Altair é um avião anfíbio multiuso projetado pela Beriev Aircraft Company e fabricado pela Irkut.

A aeronave é comercializada principalmente como aeronave de combate aéreo de incêndios e tem capacidade para 12.000 litros (3.170 galões) de água.

O Be-200 pode operar em aeródromos da Classe B, com um comprimento de pista de 1.800 metros e uma superfície de água com pelo menos 2.300 metros de comprimento e profundidade de corpo d’água de pelo menos 2,5 metros. O avião pode decolar e pousar na água com uma altura de onda de até 1,3 metro, e tratamentos especiais anticorrosão permitem a operação deste avião em condições marítimas.

A aeronave é equipada com dois motores Progress D-436TP, montados sobre a fuselagem. O D-436TP é uma versão específica marítima resistente à corrosão do motor turbofan D-436.

Um Be-200ES adaptado às necessidades do Ministério Russo de Situações de Emergência (EMERCOM) foi desenvolvido com base no Be-200. Além da supressão de incêndio, o equipamento transportado pelo Be-200ES permite realizar uma ampla gama de missões, incluindo a detecção de locais de desastre e operações de busca e salvamento na água e em áreas costeiras.

A aeronave Be-200 também pode realizar patrulha marítima e transporte de passageiros e cargas.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Anv interessante pra Marinha do Brasil, e pra demais nações com ampla costa marítima, para busca e salvamento, e até patrulha marítima. É preciso ver a "qualidade" da anv e suporte, pois a fama dos russos não é das melhores…

    • A "fama" da Rússia e pior aonde o $$$ é escasso, se colocar grana a disposição não existe "fama" ruin…
      Sobre qualidade, breve saberemos pois parece que os Americanos (Hidroavião global Air Services) compraram 10 unidades..

      • And don’t say, tell it to the Polish Air Force and their F-16, half of which cannot fly due to poor service and lack of spare parts! )))
        ——-

        E não diga, conte para a Força Aérea Polonesa e seu F-16, metade dos quais não pode voar devido a serviço inadequado e falta de peças de reposição! )))