O totalmente novo G700 da Gulfstream decola para seu primeiro voo no dia 15 de fevereiro de 2020.

A Gulfstream Aerospace anunciou que o novo Gulfstream G700 fez seu primeiro voo, demonstrando a maturidade do programa e lançando oficialmente o rigoroso programa de teste de voo do jato mais espaçoso do setor.

O G700 partiu do Aeroporto Internacional de Savannah / Hilton Head no sábado (15/02) às 13h19 e pousou 2 horas e 32 minutos depois. A aeronave fez o voo com uma mistura 30/70 de combustível de aviação sustentável.

“O primeiro voo do G700 é uma ocasião importante e o próximo passo à frente na visão da Gulfstream para o futuro, uma visão que foi guiada pela liderança estratégica de nossa empresa matriz, a General Dynamics, e pela inovação da equipe da Gulfstream”, disse Mark Burns, Presidente da Gulfstream. “Como líder de mercado, a Gulfstream está levando adiante todo o setor de jatos executivos com recursos avançados de segurança, a tecnologia de amanhã e uma cabine projetada propositadamente para exceder as expectativas de conforto de nossos clientes”.

Cabine de comando do G700 com o Gulfstream Symmetry Flight Deck.

O G700 foi introduzido como o novo carro-chefe da indústria em outubro de 2019 com uma maquete de cabine em grande escala. O programa inclui cinco aeronaves de teste de voo já fabricadas e um artigo de teste estrutural que concluiu o teste de carga.

Espaçoso e confortável interior do G700.

O G700 possui a cabine mais longa, mais larga e mais alta do setor, com 20 janelas ovais panorâmicas da Gulfstream e até cinco áreas de estar. A aeronave apresenta muitos diferenciais internos totalmente novos, incluindo uma ultragalley com mais de três metros de espaço no balcão e um compartimento da tripulação ou lounge de passageiros; o único sistema de iluminação circadiana de ultra-alta definição da indústria; som surround; e uma suíte master com chuveiro.

O G700 é equipado com motores Rolls-Royce Pearl 700 e refinado com aerodinâmica projetada pela Gulfstream e um novo winglet. A aeronave pode voar em alta velocidade cruzeiro de Mach 0,90 por 6.400 milhas náuticas / 11.853 quilômetros ou em velocidade cruzeiro de longo alcance de Mach 0,85 por 7.500 nm / 13.890 km. O G700 também inclui o Gulfstream Symmetry Flight Deck com os únicos side sticks de controle ativo do setor, o uso mais extenso da tecnologia de tela sensível ao toque na aviação executiva e o premiado Sistema de Desempenho de Pouso Preditivo da Gulfstream.

A ultragalley do G700.

“O G700 reúne o melhor do negócio – a inovação do simulador de voo G500 e G600 e o desempenho lendário do G650ER – e estamos entusiasmados em entregar esta aeronave excepcional aos nossos clientes”, disse Burns.

Anúncios