Os 541 passageiros, de 145 nacionalidades, posam para foto junto ao A380 da Emirates.

A Emirates Airlines realizou um voo com um Airbus A380 para comemorar o dia nacional dos Emirados Árabes Unidos e estabeleceu um recorde mundial no número de nacionalidades dentre os passageiros a bordo.

Para marcar o 48º aniversário do dia da independência dos Emirados Árabes Unidos, o voo EK2019 estabeleceu um novo recorde mundial ao fazer um voo com 541 passageiros, de 145 países diferentes, a bordo da aeronave.

O voo foi realizado no dia 29 de novembro pelo Airbus A380 (prefixo A6-EVB) com uma pintura especial batizada de “Diversidade”, no dia que se comemora o Ano da Tolerância dos Emirados Árabes Unidos. Este é um dos A380 mais jovens da frota, entregue à Emirates em novembro de 2018.

Chegando ao aeroporto, os passageiros foram recebidos com um balcão de check-in dedicado e, é claro, muitos registros fotográficos. Cada um recebeu um cartão de embarque comemorativo especial, estampado com a marca EK2019 #yearoftolerance. Todos os passageiros também foram convidados a escrever seu nome e sua nacionalidade para adicionar a um quadro comemorativo do voo.

O voo de 90 minutos foi todo realizado numa altitude baixa, mantendo pouco abaixo de 7.000 pés durante a maior parte da viagem. Antes do pouso, ele elevou sua altitude para 7.850 pés enquanto passava pelo Golfo Pérsico. O especial A380 foi pilotado pelo comandante da Emirates, Abbas Shaban e pela primeira oficial alemã Karin Arning. No total, 22 comissários de bordo, de 18 países diferentes, estavam a bordo da aeronave.

Durante o voo, a aeronave passou por todos os sete emirados dos Emirados Árabes Unidos, um aceno adicional à união e um sentimento de tolerância entre os de diferentes origens.

Este voo recebeu passageiros de diferentes origens, etnias, religiões e culturas, incluindo famílias e crianças, funcionários do Emirates Group e pessoas com deficiência.

“Os passageiros foram convidados a vestir seus vestidos nacionais e, durante o voo, seus trajes coloridos se tornaram uma colagem vibrante em homenagem a suas diferentes tradições e tradições”, afirmou a Emirates Airlines em comunicado.

22 comissários, de 18 nacionalidades.

“Os Emirados Árabes Unidos se tornaram um símbolo notável de tolerância e convivência, acolhendo pessoas de mais de 200 nacionalidades e origens, vivendo juntas em solidariedade e harmonia. Na verdade, é a diversidade de cidadãos e residentes dos Emirados Árabes Unidos que nos une e fortalece, através do respeito mútuo e da abertura de pontes de diálogo comum. O voo de hoje é uma celebração desse espírito que é parte integrante de nossa vida cotidiana aqui nos Emirados Árabes Unidos”, disse o presidente do Emirates Group, Sheikh Ahmed Bin Said Al Maktoum.

Talal Omar, diretor da MENA do Guinness World Records, disse: “Parabenizamos os Emirados Árabes Unidos e a Emirates Airlines por fazer história hoje. Essa conquista reflete o desejo de espalhar o espírito de tolerância e mostrar a imagem real da moderação. Os Emirados Árabes Unidos sempre foram um lugar de paz e convivência para pessoas de diferentes origens, independentemente de religião, etnia ou gênero. É inspirador ver todas essas pessoas se unindo para criar um ambiente que celebra a diversidade e a compreensão. Parabéns Emirates Airlines, você é oficialmente incrível.”

Anúncios