A WhiteKnight Two voa junto a um Airbus A320 da Virgin America durante reinauguração do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de San Francisco. (Foto: Virgin America)

Mesmo para os padrões da Virgin, a cerimônia de reinauguração do novo Terminal 2 em São Francisco foi um extremamente grande momento de marketing. Para celebrar a reabertura, uma nova aeronave A320 da Virgin America voou nessa quinta-feira sobre San Francisco lado-a-lado com a  WhiteKnightTwo, a aeronave espacial da SpaceShipTwo, que será a primeira espaçonave a levar passageiros civis em voos comerciais para o espaço. A seguir, mas imagens e vídeos do voo sobre a costa de San Francisco.

As aeronaves voaram na rota que precedem o pouso no Aeroporto Internacional de San Francisco, tonando-se as duas primeiras a pousarem no reprojetado Terminal 2 de US$ 388 milhões, o qual será oficialmente aberto no dia 14 de abril.

Dentre os convidados a bordo do A320 – apelidado de “My Other Ride Is A Spaceship” (Minha outra condução é uma espaçonave” – estavam o fundador da Virgin, Sir Richard Branson, e o lendário astronauta Buzz Aldrin.

As duas aeronaves percorreram todo trajeto que uma aeronave executaria num procedimento de pouso para o aeroporto.

A Virgin America ocupará sete pontes de embarque no novo terminal. A American Airlines ocupará seis pontes e haverá uma ponte de uso comum entra as duas empresas.

Dentro da aeronave A320 da Virgin America estavam convidados, acompanhados de Sir Richard Branson e o astronauta Buzz Aldrin.

David Cush, porta voz da Virgin America, disse: “Nós estamos orgulhosos de revelar a nova casa que de forma similar reinventa a experiência de voo para um viajante moderno – e que também reflete a inovação, espírito empreendedor da nossa casa em San Francisco.”

O evento reuniu um grande número de jornalistas, o que mais uma vez comprovou a grande jogada de marketing do Grupo Virgin.

O Terminal 2 em SFO também será a casa da Virgin Galactic, a primeira companhia aérea espacial do mundo.

A espaçonave WhiteKnightTwo representa um gigante passo na busca de um projeto aeroespacial e permite o acesso ao espaço por pessoas civis e pesquisadores acadêmicos.

Após a chegada no Aeroporto Internacional de San Francisco, os convidados puderam conhecer as instalações do reprojetado Terminal 2.

A maior aeronave de fibra de carbono do mundo e a mais eficiente no consumo de combustível no seu tamanho, a WhiteKnightTwo possui uma capacidade de transporte e de voar em grandes altitudes que permite auxiliar o veículo tripulado – SpaceShipTwo – na sua jornada rumo ao voo espacial sub-orbital.

A SpaceShipTwo é uma espaçonave movida a foguete, a qual será lançada no ar com a ajuda da WhiteKnightTwo e depois retornar ao solo como um avião normal.

Após o pouso, os convidados puderam conhecer todas instalaçoes modernas do novo terminal.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.