Uma aeronave de transporte militar C-160 Transall, que havia sido retirada de operação da Força Aérea Alemã, e seria entregue para um museu, tocou no solo metros antes da pista, e por pouco não acertou um grupo de spotters que estava aguardando na cabeceira da pista para registrar o último voo do avião. Veja a seguir o vídeo da chegada “desastrosa” do C-160 alemão no aeródromo de Ballenstedt, que possui a estrada um pouco mais elevada que passa próximo a cabeceira da pista, o que pode ter confundido a percepção do piloto no momento do pouso.

O C-160 Transall, matrícula 50+07 da Força Aérea Alemã (Luftwaffe), que havia decolado da Base Aérea de Penzig, tocou no solo às 10:59 hora local no Aeroporto Ballenstedt-Quedlinburg (EDCB) no dia 16 de outubro, mas o toque ocorreu numa estrada que passa no lado de fora do aeroporto, um pouco mais elevada e próximo da cabeceira. A aeronave tocou na estrada, onde estavam os spotters, e subiu novamente para então tocar na pista curta do aeródromo. Apesar do susto, os militares alemães disseram que não haverá uma investigação para determinar o que ocorreu, já que nada foi danificado e ninguém ficou ferido.

Momento que o C-160 toca na estrada próxima a cabeceira do aeródromo. (Foto: CHRIS WOHLFELD)

A aeronave Transall foi entregue ao Museu da Aviação em Wernigerode, e vai se juntar a 50 outras aeronaves em exposição no museu. Cerca de 1.000 pessoas compareceram no aeródromo para acompanhar o pouso da aeronave.

Enhanced by Zemanta
Anúncios

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.