A segunda aeronave Gulfstream G600 (N1A9358) decola para seu voo de teste. (Foto: Gulfstream)

A Gulfstream Aerospace anunciou hoje que o segundo jato executivo Gulfstream G600 completou seu primeiro voo, permanecendo 4 horas e 26 minutos no ar e oficialmente juntando-se à campanha de teste de voo.

“A adição de uma segunda aeronave de teste de voo, apenas 10 semanas após a primeira, demonstra o rigor e a disciplina inerentes aos nossos programas de desenvolvimento e continua uma cadência de realizações que irão levar o G600 constantemente para certificação e entrada em serviço”, disse Mark Burns, Presidente da Gulfstream. “Cada marco que completamos valida os investimentos significativos que fizemos em pesquisa e desenvolvimento, nossos laboratórios no solo e nossas capacidades de teste de voo, permitindo-nos cumprir as promessas que fizemos aos nossos clientes”.

A primeira aeronave voou pela primeira vez em dezembro de 2016.

A primeira aeronave de teste de voo do G600 voou pela primeira vez no dia 17 de dezembro de 2016 e já alcançou mais de 150 horas de voo, incluindo 22 voos consecutivos sem uma única necessidade de manutenção. Essa aeronave está realizando testes de flutter e expandindo o envelope de voo. O segundo G600 logo começará o teste de carga de voo. Além disso, a Gulfstream concluiu recentemente o teste final de carga estrutural no G600 de testes estáticos, uma etapa chave no processo de certificação.

A Gulfstream prevê receber a certificação de tipo para o G600 da Administração Federal de Aviação (FAA) em 2018, com entregas agendadas de clientes para o mesmo ano.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS