
A versão de Ultra Longo Alcance (ULR – Ultra Long Range) do A350 XWB (aeronave MSN 216) completou com sucesso seu primeiro voo. A variante mais recente da família A350 XWB será capaz de voar mais longe do que qualquer outro avião comercial e entrará em serviço com a operadora de lançamento Singapore Airlines no segundo semestre de 2018.
A aeronave movida pelos motores Rolls-Royce Trent XWB embarcou em um programa de testes de voo para certificar as mudanças no padrão A350-900, que estenderá sua capacidade de alcance para 9.700 milhas náuticas. Essas mudanças incluem um sistema de combustível modificado que aumenta a capacidade de transporte de combustível em 24.000 litros, sem a necessidade de tanques de combustível adicionais. A fase de teste também medirá o desempenho aprimorado de melhorias aerodinâmicas, incluindo winglets estendidos.
Com um peso máximo de descolagem (MTOW) de 280 toneladas, o A350 XWB Ultra Long Range é capaz de voar mais de 20 horas sem parar, combinando os mais elevados níveis de conforto dos passageiros e da tripulação com economia imbatível para tais distâncias.
Ao todo, a Singapore Airlines encomendou sete aeronaves A350-900 Ultra Long Range, que serão usadas em voos sem escala entre Cingapura e os EUA, incluindo o serviço comercial mais longo do mundo entre Cingapura e Nova York.
No final de março de 2018, a Airbus registrou um total de 854 pedidos firmes para o A350 XWB, de 45 clientes em todo o mundo, tornando-se uma das aeronaves widebody de maior sucesso de todos os tempos.
A Singapore Airlines é um dos maiores clientes da Família A350 XWB, tendo encomendado um total de 67 A350-900, incluindo os sete aviões Ultra Long Range. A companhia aérea já recebeu 21 A350-900s.
854 pedidos firmes, um número bem robusto! Vida longa a essa aeronave!
Comments are closed.