O primeiro helicóptero S-70B (MH-16) da Marinha Brasileira, durante voo de testes na unidade da Sikorksy em Stratford, EUA. (Foto: Sikorsky/Asas Rotativas) Clique na imagem para uma tamanho maior.

Na semana passada, o primeiro exemplar do primeiro lote de helicópteros Sikosrsky S-70B Seahawk encomendados pela Marinha do Brasil no começo desse ano, voou na sede da Sikorsky Aircraft Corporation, em Stratford, Connecticut. O helicóptero ainda estava com o prefixo NI072W, e realizou o primeiro voo no dia 7 de setembro.

A primeira unidade do helicóptero Seahawk será entregue para a Marinha Brasileira em dezembro de 2011. (Foto: Sikorsky/Asas Rotativas)

Na Marinha Brasileira, as aeronaves Seahawk receberão a designação MH-16 e substituirão os antigos helicópteros SH-3 Sea King nas funções de busca e ataque a submarinos e alvos na superfície.

O governo brasileiro encomendou 04 aeronaves do modelo S-70B, mas dois helicópteros adicionais estão na fase final de aquisição e existe a intenção de um terceiro lote de 6 aeronaves, todas sendo entregues até o primeiro trimestre de 2012, com a primeira aeronave chegando ao Brasil em dezembro desse ano.

Com informações do site Asas Rotativas, o qual publicou em primeira mão a matéria no dia 13 de setembro.

Anúncios

33 COMENTÁRIOS

    • Quem garante que virá completo??
      Eles adoram enrolar o Brasil, o Super tucano recebeu componente inferior ao prometido em contrato. Negaram ajudar a modernizar o F-5.
      Portanto…..duvido muito.

      • Vem na versao 1.0.rsrs

        Por fora parece que tem tudo, mas se olhar dentro, tudo downgradeado.

        Eles adoram isso.

        Mas que o bicho é bonito, ele é.!

  1. Parabéns a MB pela grande aquisição, espero que o pedido seja ampliado para mais 60..

  2. Sou mais o Ec-725 de maior autonomia e leva mais tripulantes.

    Além de ser armado com Exocets.

Comments are closed.