Decolagem do primeiro Airbus A380 da All Nippon Airways, com a pintura “Honu”.

O primeiro Airbus A380 da All Nippon Airways (ANA) fez o primeiro voo com sua nova pintura, em Hamburgo, na Alemanha. O evento ironicamente aconteceu no mesmo dia em que a fabricante anunciou o término da produção da aeronave icônica. Confira a seguir um vídeo da decolagem.

No dia 14 de fevereiro, o Airbus A380 com a pintura especial da tartaruga havaiana Honu decolou pela primeira vez. Mas a coincidência era que no mesmo dia, devido à falta de demanda, a fabricante europeia Airbus estava declarando que a produção da aeronave seria encerrada em 2021.

Após cancelamentos de encomendas de duas grandes companhias aéreas, a Qantas e a Emirates, a Airbus decidiu suspender a produção de seu superjumbo. A última aeronave será entregue à Emirates em 2021.

A All Nippon Airways tem três Airbus A380 encomendados. Todas as três aeronaves serão usadas em voos entre Tóquio e Honolulu, um destino popular entre os turistas japoneses.

O primeiro superjumbo batizado como “Lani” está configurado para acomodar 520 passageiros em uma configuração de cabine de quatro classes.

Na verdade, Lani fez vários voos de teste antes, mas este é o primeiro com a sua pintura exclusiva.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS