O primeiro ACJ319neo, destinado para empresa alemã K5 Aviation, durante o primeiro voo.

O primeiro ACJ319neo completou com sucesso seu voo inaugural, com duração de uma hora e 55 minutos, no dia 24 de abril de 2019, iniciando um programa de testes de voo para verificar as características de seu jato corporativo – como os tanques extras de combustível no compartimento de carga para maior alcance.

Construído para a K5 Aviation da Alemanha, a aeronave decolou de Hamburgo e será equipada com uma cabine VVIP pela Fokker Techniek na Holanda após a entrega.

O ACJ319neo é derivado da família de aviões A320neo e possui novos motores e Sharklets montados na ponta das asas.

O ACJ319neo da K5 Aviation está equipado com cinco tanques centrais adicionais (ACTs) em seu porão de carga e inclui melhorias como uma menor altitude de cabine para maior conforto dos passageiros.

Os pedidos e compromissos do jato corporativo para aeronaves derivadas da família ACJ320neo totalizam 14.

Mais de 700 aeronaves da Família A320neo já estão em operação e, com quase 15.000 pedidos firmes para toda a Família A320, é a líder de mercado clara em sua classe.

A família Airbus A320 sintetiza recursos que agora são padrão na maioria dos jatos executivos de nova geração – como controles fly-by-wire de proteção aprimorada, manutenção centralizada econômica e fibra de carbono para economia de peso.

Cerca de 200 jatos corporativos da Airbus estão em operação em todo o mundo, voando em todos os continentes, incluindo na Antártida.

1 COMENTÁRIO