O primeiro Airbus A350-900 destinado para Delta Air Lines decola de Toulouse para seu primeiro voo de testes. (Foto: H. Gousse / Airbus)

O primeiro Airbus A350-900 para a Delta Air Lines completou nessa quarta-feira (24) seu primeiro voo, estando próximo da entrega. Essa será a primeira aeronave do tipo entregue nos EUA.

A aeronave MSN115 decolou de Toulouse às 10h24 do dia 24 de maio para um primeiro voo de teste que durou mais de 05:35, voando para a região sudoeste da França e na Baía de Biscaia. O avião, que ainda não recebeu a pintura, tem o prefixo temporário de F-WZGP, deve depois receber o prefixo N501DN quando operar com a companhia norte americana Delta Air Lines.

A entrega dessa aeronave A350 está prevista para julho com a entrada em serviço no terceiro trimestre. A Delta deve realizar vários voos de testes antes de iniciar os voos comercias de longo percurso. A empresa já anunciou que o seu A350 será implantado principalmente em rotas transpacíficos onde eles vão substituir o Boeing 747-400, cuja retirada está prevista para o final do ano. Segundo fontes, a primeira base operacional do A350 deve ser Detroit, com Seul, Xangai e Tóquio-Narita como principais destinos.

Nova cabine executiva Delta One que será implantada nos A350 da Delta.

A Delta será a cliente de lançamento norte-americana do A350-900. O dispositivo irá lançar novas suítes privativas na classe executiva (Delta One) e uma nova cabine econômica Premium (Delta Comfort+). O A350 vai ser configurado para 306 passageiros, 32 na executiva, 48 ??na premium econômica e 226 na econômica. Ele será equipado com uma conectividade satelital Wi-Fi 2KU.

Os assento da cabine econômica premium (Delta Confort +).

Em novembro de 2014, a Delta encomendou vinte e cinco aviões A350-900, dos quais cinco devem ser entregues este ano. No início deste mês, a empresa anunciou que dez aeronaves planejadas para 2019 e 2020 foram adiadas de 2 a 3 anos.

Além dos A350-900, a Delta encomendou 25 Airbus A330-900neo com entregas a partir de 2019 e projetados especificamente para a rede transatlântica. A encomenda para 18 Boeing 787, “herdados” da Northwest Airlines, entretanto foi cancelada em dezembro de 2016.

Imagem renderizada do A350 nas cores da Delta Air Lines.

Nos EUA, o A350 também foi encomendado pela United Airlines (35 A350-1000 teoricamente disponíveis a partir de 2018) e American Airlines (22 A350-900, com a primeira entrega adiada para 2020).

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.