A quinta aeronave Gulfstream G600 de testes de voo decola do aeroporto em Savannah, na Georgia. (Foto: Gulfstream Aerospace)

A Gulfstream Aerospace anunciou hoje que a aeronave final do programa Gulfstream G600 de teste de voo decolou pela primeira vez. Equipado com um interior completo, a aeronave serve de teste de cabine para garantir a melhor experiência ao cliente. A aeronave é a quinta a se juntar ao programa de teste de voo do G600 desde que a Gulfstream iniciou os voos no dia 17 de dezembro de 2016, e a primeira aeronave de série do G600.

O G600 decolou do Aeroporto Internacional Savannah / Hilton Head às 15:07 hora local. Durante o voo de 2 horas e 55 minutos, a aeronave atingiu uma altitude de 51.000 pés / 15.545 metros e uma velocidade de Mach 0,85. A aeronave pousou em Savannah às 18:02 horário local.

“O objetivo de incluir uma aeronave de produção em nosso programa de teste de voo é garantir que oferecemos o ambiente de cabine mais funcional, confortável e confiável para nossos clientes”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Nosso teste extensivo irá validar o design e o desempenho, para que possamos fornecer uma cabine que exceda as expectativas”.

A Gulfstream realizará operações repetidas de todos os sistemas de cabine para avaliar conforto, layout, ruído, ergonomia, funcionalidade, interação do passageiro e confiabilidade do aparelho.

Até à data, as cinco aeronaves de teste do programa G600 acumularam mais de 180 voos e 790 horas de voos.

“Temos agora 10 aeronaves que voam em nossos programas concorrentes de testes de voo G500 e G600 da Gulfstream”, disse Burns. “Essa é uma conquista notável para a aviação executiva e uma primeira para a empresa. Isso reflete a prioridade que colocamos ao aderir a uma estratégia de longo prazo, investindo em pesquisa e desenvolvimento, melhorando nossos laboratórios baseados no solo e garantindo um progresso consistente e constante no desenvolvimento de aeronaves”.

A Gulfstream prevê receber antecipadamente a certificação de tipo da Federal Aviation Administration (FAA) para o novo G600 em 2018. As entregas de clientes estão programadas para o final daquele ano.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.