O primeiro Legacy 500 montado pela Embraer na unidade de Melbourne, Florida.

A Embraer anunciou hoje o primeiro voo de seu primeiro jato de negócios de tamanho médio Legacy 500 montado em suas instalações industriais em Melbourne, Flórida, apenas oito meses depois que o primeiro jato intermediário Legacy 450 montado em Melbourne levantou voo. A aeronave operou conforme o esperado e todos os procedimentos de teste de voo foram concluídos com sucesso.

“Estamos muito satisfeitos com mais um marco para o Legacy 500 e estamos ansiosos para entregar a aeronave no terceiro trimestre”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets. “Este voo também marca ponto importante para nossas operações de Melbourne, onde expandimos nossa instalação de produção e dobramos nosso ritmo”.

O Legacy 500 é o quarto modelo de jato de negócios a ser montado nas instalações de Melbourne da empresa, onde o Legacy 450 também é produzido, ao lado do Phenom 100 e do Phenom 300. O Legacy 450 e Legacy 500 também são fabricados nas instalações de produção da Embraer em São José Dos Campos, Brasil.

A Embraer começou suas operações de montagem de aeronaves de Melbourne no início de 2011 com o jato de entrada Phenom 100, seguido do Phenom 300 em agosto de 2012, o Legacy 450 em junho de 2016 e o Legacy 500 em janeiro de 2017. Nos últimos sete anos, a Embraer Entregou cerca de 250 jatos Phenom e Legacy, avaliados em cerca de US$ 2 bilhões, de suas instalações de Melbourne para clientes em todo os EUA e para países tão próximos quanto o México e o Canadá, e até a China e a Austrália.

2 COMENTÁRIOS

  1. Quando a Embraer transferir a linha de montagem do KC-390 para lá vai vender igual pipoca.

  2. Não sei se a palavra correta é "quando" mas "se" a USAF encomendar uns 200, porque não?

Comments are closed.