O primeiro helicóptero Super Lynx Mk21B destinado a Marinha Brasileira durante a realização do primeiro voo no Reino Unido. (Foto: Leonardo Company)

O primeiro dos oito helicópteros Super Lynx Mk21B da Marinha Brasileira que passou por um programa de modernização realizou hoje seu voo inaugural junto a unidade da fabricante Leonardo em Yeovil, sudeste da Inglaterra. As mudanças introduzidas no Lynx brasileiro permitirão ao cliente ganhar maior capacidade, melhor desempenho e maior eficiência operacional.

O Super Lynx Mk21B vem com dois motores CTS800-4N de nova geração, já utilizados nos helicópteros Super Lynx 300 e AW159, que proporcionam um aumento notável no desempenho, especialmente em ambientes quentes, aumentando a carga e a eficácia das missões.

As mudanças incluem novas instrumentações digitais e de aviônica com novos sistemas de navegação tática e por satélite, um sistema anti-colisão moderno, sistemas de identificação, receptores de alerta radar e sistemas integrados de vigilância integrados com contramedidas e sistemas de autoproteção, capacidade de empregar visores infravermelhos e um novo guincho para tarefas de resgate.

A entrega dos primeiros três modernizados Super Lynx ocorrerá em 2018.

O voo inaugural do primeiro helicóptero do programa de modernização do Lynx fortalece ainda mais a longa parceria entre Leonardo e a Marinha do Brasil que vem trabalhando no helicóptero Lynx desde 1978.

Anúncios