1604 - Voa pela primeira vez a nova versão do Twin Otter fabricado pela Viking Air
O novo DHC-6 Twin Otter Series 400 que teve recomeçada a produção pela canadense Viking Air. (Foto: Viking Air)

A nova versão do Twin Otter que recomeçou a ser fabricado pela Viking Air, o DHC-6 Series 400 Twin Otter, decolou pela primeira vez ontem, dia 17, numa pista do aeroporto localizado ao lado da fábrica da empresa em Calgary, em Alberta, Canadá. Nós divulgamos aqui no Cavok a informação do recomeço da produção dessa robusta aeronave.

A aeronave Twin Otter (MSN 845), prefixo C-FMJO, é a primeira fabricada após o reinício da produção do modelo DHC-6 desde que a de Havilland Canada terminou a produção em 1988, com a entrega da aeronave MSN 844, e que foi adquirida pela companhia suíça Zimex Aviation para ser usada no norte da África para operações com uma indústria petrolífera.

O prefixo C-FMJO é uma homenagem a Michael J Orr, um antigo diretor da Viking Air que faleceu no dia 10 de outubro de 2006. Mike foi um dos apoiadores do plano de recomeçar a fabricação do Twin Otter e mantendo a tradição da Viking de colocar nomes nas suas aeronaves, a MSN 845 recebeu o nome ‘Mikey’ na parte frontal. Vários parentes da família de Mike estiveram presentes durante o primeiro voo do Twin Otter Series 400.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS