A Azul Linhas Aéreas vai realizar um voo com biocombustível durante a Rio+20. (Foto: Airspeed)

A Azul Linhas Aéreas uniu-se à Amyris, Inc., Embraer e GE para anunciar que foram concluídos com sucesso os testes necessários para que um combustível renovável e inovador para jatos produzido pela Amyris a partir da cana-de-açúcar brasileira seja utilizado em voo de demonstração por um jato EMBRAER 195 da Azul equipado com motores CF34-10E da GE. O voo “Azul+Verde” será realizado no Brasil em 19 de junho, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio +20.

O combustível renovável para jatos da Amyris foi desenvolvido para atender às especificações de combustíveis Jet A/A-1 e proporcionar desempenho equivalente aos combustíveis convencionais derivados de petróleo em uma série de parâmetros, entre eles propriedades de adequação à finalidade específica e potencial de redução da emissão dos gases que causam o efeito estufa. A matéria prima para o combustível renovável é a cana-de-açúcar, biomassa que pode ser produzida em grande escala e de maneira sustentável no Brasil e em outros países dos trópicos.

As empresas fornecerão informações adicionais sobre os planos do voo em breve, após autorização da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Há várias coisas que gosto na Azul. Além do avião, admiro a criatividade nas pinturas com marqueting.

  2. Já vi David Neeleman ser injustiçado pelo governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho que o chamou de "gringo" (de modo pejorativo) que se opunha à abertura do Aeroporto Santos-Dumont para vôos da ponte aérea operados pela AZUL. "OPINIÃO" => (Provavelmente essa atitude se explica por influência e contrariar interesses do poderoso empresário Nenê Constantino dono da companhia de aviação Gol Linhas Aéreas e Grupo Áurea transportes.)

    No entanto David Neeleman que nasceu na capital paulista onde viveu parte de sua infância. Merece todo respeito e admiração como um verdadeiro empresário brasileiro, patriota e inovador. É provavelmente considerando todas as empresas em que foi fundador ou dirigente (JetBlue Airways, Morris Air, WestJet e com a fusão da companhia AZUL com a TRIP) o maior comprador e operador e-jets EMBRAER do mundo. Ao qual promove destacando a qualidade, conforto e economia dessas aeronaves. Alem de apoiar uma ótima iniciativa como a “Azul+Verde”. E devo dizer por experiencia própria voar pela AZUL e também pela TRIP nos EMB 190/195 é realmente muito bom. Que tenham mais empresários como David Neeleman e mais empresas como a AZUL acreditando e investindo no BRASIL e em empresas brasileiras.

Comments are closed.