Sikorsky Black Hawk
Sikorsky Black Hawk

dubai_airshow MAIN_100A frota de helicópteros Sikorsky Black Hawk que voam para o exército norte americano (U.S. Army) nos teatros de guerra do Iraque e do Afeganistão acumulou mais de 1 milhão de horas de voo sem nenhuma falha Classe A de material na aeronave, conforme reportado no dia 18, no Dubai Airshow, pela Sikorsky Aircraft.

O U.S. Army atualmente opera mais de 350 helicópteros Black Hawk combinados nessas duas contingências de operações. Os helicópteros Black Hawk voaram essas missões desde fevereiro de 2003 e são mantidos capazes de operar em 84% das missões, operando num calor extremo, com ventos fortes e em terrenos com muita areia.

Enquanto a frota de helicópteros Black Hawk do U.S. Army continua aumentando seu número de horas de voo nas operações de guerra, os Black Hawk que operam na região do Oriente Médio também desempenham um ótimo papel com seus clientes. Existem aproximadamente 150 helicópteros Black Hawk operando em vários locais do Oriente Médio.

“Os helicópteros Black Hawk provaram ser ótimos nos mais extremos e rigorosos ambientes, e cada marco na história é um testamento de durabilidade e eficiência,” disse Scott Starrett, Presidente da Sikorsky Military Systems. “Essa é a prova, de uma aeronave de combate capaz.” A frota total de helicópteros Black hawk do U.S. Army excede em mais de 1.740 aeronaves e já atingiu próximo de 6 milhões de horas de voo.

Sikorsky Black Hawk
Sikorsky Black Hawk

Mais de 3.000 helicópteros Black Hawk estão em uso atualmente, operando em mais de 27 diferentes países. Projetado seguindo as mais exigentes especificações militares dos EUA, o helicóptero Black Hawk se tornou líder no tipo de aeronaves rotoras multi-missão. Dentre as configurações de missões estão: transporte de tropas, evacuação médica (MedEvac), guerra eletrônica, ataque, suporte as tropas e operações especiais.

Fonte: Sikorsky Aircraft

Anúncios