Um helicóptero UH-60 Black Hawk da Guarda Aérea Nacional de Minnesota caiu 24 quilômetros a sudoeste de St. Cloud, Minnesota, no dia 5 de dezembro, matando os três soldados a bordo.

A Guarda Nacional de Minnesota perdeu o contato com o helicóptero, pertencente a sua Unidade de Segurança da Aviação do Exército em St. Cloud, por volta das 14h05 hora local enquanto conduzia um voo de teste de manutenção que decolou de St. Cloud. O helicóptero foi encontrado emaranhado em árvores em uma fazenda.

“Nossa família da Guarda Nacional de Minnesota está arrasada com a morte desses soldados”, disse o major-general Jon Jensen, ajudante geral da Guarda Nacional de Minnesota. “Nossa prioridade agora é garantir que nossas famílias sejam atendidas.”

Os nomes dos mortos serão retidos até a notificação de parentesco próximo, disse um comunicado da Guarda Nacional de Minnesota.

Em 6 de dezembro, uma Equipe de Investigação de Segurança do Centro de Prontidão de Combate do Exército dos EUA (USACRC) em Fort Rucker, Alabama, foi enviada para St. Cloud para liderar a investigação do acidente.

Anúncios