O acidente ocorreu no dia 5 de junho e não deixou vítimas.
O acidente ocorreu no dia 5 de junho e não deixou vítimas.

Um helicóptero não-tripulado Lockheed Martin K-Max caiu perto do acampamento de Leatherneck na província de Helmand, no Afeganistão, no dia 5 de junho.

Um dos dois helicópteros, que operam no modo não-tripulado, no teatro afegão, estava chegando ao fim de seu vôo de reabastecimento quando algo deu errado, de acordo com relatórios.

“Estamos trabalhando com o Corpo de Fuzileiros Navais para determinar as causas do acidente”, informou em nota a Lockheed.

Ninguém ficou ferido no acidente.

Dois helicópteros não tripulados K-Max operam no Afeganistão há quase dois anos, sendo que cada missão dura seis meses. Apesar do interesse em expandir o programa, somente duas aeronaves estão operando em regime de contrato, além de outra para testes nos EUA. O futuro do programa após a retirada do Afeganistão é uma incerteza.

FONTE: flightglobal – TRADUÇÃO: CAVOK


Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. É incrível nenhuma aeronave da Otan cai no Afeganistão se não for por acidente ?agora quando houve uma certa necessidade de eliminar alguns membros do teamsix dos SEAL´s ai logo afirmaram que o C-47 que os transportava foi derrubado pelo talibã !

Comments are closed.