Aeronave russa Ilyushin Il-76MD-90A.

O avião de transporte Il-76MD-90A da Rússia concluiu os testes de logística e os testes iniciais de voo da fabricante, anunciou a estatal UAC na sexta-feira.

A aeronave voará para a base em Zhukovsky depois de passar pelos testes de voo restantes pela fabricante, onde a segunda rodada de testes começará, disse a UAC (United Aircraft Corporation) em comunicado.

“Este ano, a planta colocou em operação três aeronaves de série. O programa de produção de 2019 prevê a construção e transferência para o cliente de mais duas aeronaves”, disse a UAC.

No final de 2012, a Rússia assinou um contrato no valor de 140 bilhões de rublos (US$ 2,1 bilhões) com a United Aircraft Corporation (UAC) para 39 aviões de transporte militar Il-76MD-90A para as Forças Armadas russas. O Ministério da Defesa anunciou seu plano de fazer um pedido de mais 100 aviões Ilyushin em março de 2019.

O Il-76MD-90A é uma versão atualizada do IL-76MD, que é baseada na plataforma de aeronaves de carga IL-76. A aeronave foi desenvolvida para transportar uma variedade de equipamentos militares, pessoal armado, veículos e cargas pesadas e de grandes dimensões. A última modificação se destaca pelos novos equipamentos, incluindo uma cabine no conceito glass, modernos motores PS-90A-76, uma asa modificada e fuselagem reforçada. O Il-76MD-90A é usado para desenvolver o avião-tanque Il-78M-90A.

Anúncios