Um avião SSJ-100 da companhia aérea Iraero, sediada em Irkutsk, fez um pouso em uma pista em construção no aeroporto Domodedovo, na região de Moscou, informou o serviço de imprensa da companhia aérea na quinta-feira.

“A pista está em construção em Domodedovo. O Sukhoi Superjet 100 fez um pouso de emergência. O vôo foi de Sabetta a Domodedovo. É provável que os passageiros sejam os que trabalham na região. Lamentamos dizer que não sabemos todas as circunstâncias do incidente, mas definitivamente posso dizer que nem as pessoas ficaram feridas nem os equipamentos foram danificados”, disse o porta-voz.

O avião de passageiros pousou normalmente na pista e ninguém ficou ferido, informou a assessoria de imprensa do aeroporto.

“O avião da companhia aérea Iraero, que ia de Sabetta a Moscou, aterrissou em uma pista não operacional, localizada perto do aeroporto de Domodedovo. O pouso foi normal. Ninguém ficou ferido como resultado do incidente”, disse o serviço de imprensa.

O regulador aéreo russo Rosaviatsiya estabelecerá uma comissão para investigar o pouso da aeronave na pista que não está em operação, disse uma fonte dos serviços de emergência.

“De acordo com as regras atuais de investigação de incidentes de aeronaves, a Rosaviatsiya começou a estabelecer a comissão para investigar circunstâncias e causas do pouso da aeronave da Iraero”, informou a fonte.

Anúncios