Embraer 190 da Air Astana
Embraer 190 da Air Astana

dubai_airshow MAIN_100Embraer tem a satisfação de dar as boas vindas à empresa aérea Air Astana, do Cazaquistão, à família de clientes de E-Jets. A companhia operará dois jatos EMBRAER 190 a partir da cidade de Almaty, no Cazaquistão, por meio de um acordo com a empresa de leasing Jetscape, Inc., sediada em Fort Lauderdale, Estado da Florida, EUA. Este negócio já está incluído na carteira de pedidos firmes a entregar da Embraer do terceiro trimestre de 2009.

“Temos orgulho em ter a Air Astana como parte da nossa família de E-Jets composta por 55 clientes em 38 países, tornando-se o primeiro operador de E-Jets na Ásia Central”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A Air Astana é uma empresa aérea em expansão como o Cazaquistão, país que tem uma das economias que cresce mais rapidamente no mundo. É uma satisfação apoiá-los e esperamos ter um longo e intenso relacionamento.”

A entrega dos dois EMBRAER 190 – configurados em duas classes de serviço, com nove assentos na primeira e 88 na econômica – está programada para o primeiro trimestre de 2011.

“O EMBRAER 190 é uma aeronave de sucesso comprovado que conquistou a preferência de passageiros em todo o mundo. É a solução ideal para a Air Astana e nos permitirá expandir nossa malha aérea regional”, disse Peter Foster, Presidente da Air Astana. “O tamanho da aeronave complementará eficientemente nossa frota de jatos narrowbody e reforçará nossa ação de continuar sendo a companhia aérea preferida na região, voando para destinos onde o uso de aeronaves maiores seria economicamente inviável. Esperamos expandir nossa frota de EMBRAER 190 no futuro.”

Sobre a Air Astana

A Air Astana é uma companhia aérea com sede na cidade de Almaty, no Cazaquistão. Sua missão é oferecer serviços aéreos domésticos e internacionais de qualidade com altos padrões de segurança e serviço por meio de aeronaves modernas para servir e complementar as necessidades do Cazaquistão, uma das economias que cresce mais rapidamente no mundo.

Fonte: Embraer

Anúncios