Primeiro Airbus A220 da Air Canada.

A Air Canada recebeu seu primeiro A220-300, projetado, construído e entregue nas instalações do programa A220 em Mirabel, no Canadá.

A primeira aeronave de um pedido de 45 entrará em serviço em janeiro de 2020, tornando a Air Canada a primeira companhia aérea a operar o A220-300 na América do Norte.

O A220 permitirá que a companhia aérea com sede em Montreal transporte confortavelmente seus passageiros em várias rotas no Canadá e nos Estados Unidos, oferecendo uma cabine de classe dupla que acomoda confortavelmente 137 passageiros; 12 na classe executiva e 125 na classe econômica.

“Este é um momento altamente antecipado para a Air Canada, pois damos as boas-vindas a esta aeronave revolucionária em nossa frota, o próximo passo na modernização de nossa frota. Isso não apenas nos permitirá transportar nossos clientes com conforto, mas também aumenta nosso compromisso ambiental com sua eficiência aprimorada. O A220 permitirá à Air Canada fortalecer sua posição nos mercados transfronteiriço e transcontinental e será a chave para nosso crescimento contínuo. Nossos clientes se beneficiarão dos recursos inovadores de design do A220, incluindo a escolha de duas cabines espaçosas e confortáveis, janelas maiores e uma experiência mais silenciosa em voo”, disse Michael Rousseau, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Air Canada.

“Essa entrega é um momento histórico e deixa todos nós da Airbus Canada extremamente orgulhosos. Em apenas algumas semanas, os canadenses poderão voar a bordo desta aeronave projetada e montada pelo Canadá pela primeira vez na decoração distintiva e emblemática da Maple Leaf da Air Canada que simboliza o Canadá em todo o mundo”, disse Philippe Balducchi, CEO da Airbus Canadá e chefe no Canadá para a Airbus.

Sendo a única aeronave projetada especificamente para esse segmento específico de mercado de corredor único, o A220 permitirá à Air Canada abrir novas rotas que antes não eram viáveis. Juntos, os recursos de desempenho, economia e conforto do A220 permitirão à Air Canada voar de Montreal para Seattle e de Toronto para San Jose, a partir da primavera de 2020.

Totalmente alinhado com o plano da Air Canada de se tornar uma companhia aérea sustentável, o A220 é a aeronave mais silenciosa, mais limpa e ecológica de sua categoria. Com 50% de redução no ruído em comparação com aeronaves da geração anterior e 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria, o A220 é um ótimo avião vizinhança nos aeroportos. Atualmente, a Air Canada opera uma frota de 116 aeronaves Airbus.

O primeiro Air Canada A220 será apresentado ao público e à mídia durante uma cerimônia na sede da companhia aérea em Montreal, no dia 15 de janeiro de 2020.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Segundo a wikipédia, até final de setembro as encomendas firmes estavam assim: 99 A221 e 431 A223.
    Já para os E2, estavam em 37 E2 190 e 123 E2 195.
    Há cinco ou seis anos atrás, quem dissesse que o C-series iria superar os E2 (e com folga) seria internado em um hospício.
    E aí está.
    Quem diria… e agora é (mais) um problema para a Boeing.

    • É verdade, o Airbus A220 tornou-se um sucesso de vendas. Segundo um site europeu especializado em controle e número de aeronaves na frota de aéreas e também aeronaves militares, os pedidos Firmes do A220 atingiram 592 unidades considerando-se as 60 encomendas da KLM-AirFrance. Saudações,

Comments are closed.