O primeiro Airbus A321neo da Azul, após chegada no Aeroporto de Confins, MG.

A Azul Linhas Aéreas, a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e partidas diárias, recebeu ontem o primeiro Airbus A321neo já entregue no Brasil.

Configurado em um layout de 214 assentos e equipada com os motores Leap-1A da CFM International, a aeronave é a primeira de 13 encomendadas pela companhia aérea Azul.

A companhia aérea escolheu o A321neo para voar em suas rotas domésticas de alta densidade e fornecerá aos clientes uma experiência de bordo líder do setor, incluindo compartimentos interno de bagagens maiores, iluminação ambiente e entretenimento a bordo com tela de toque individual.

“O A321neo é um marco importante para a Azul, pois permitirá que a empresa aumente sua rede de rotas simultaneamente e se torne mais eficiente. Os clientes aproveitarão o espaço extra para as pernas do nosso produto Espaco Azul, além de lanches e bebidas ilimitados gratuitos. Também apresentam entretenimento individual com tela sensível ao toque no encosto do banco, com conteúdo armazenado e em breve transmitindo TV ao vivo e Wifi”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

O primeiro A321neo da Azul chegou na noite de segunda-feira, dia 11 de novembro, ao Aeroporto de Belo Horizonte/Confins, no Estado de Minas Gerais. A aeronave passará nos próximos dias pelo processo de nacionalização, após isso receberá a matrícula PR-YJA. Tem o nome de batismo ‘Super Azul’.

A aeronave cumpriu voo de entrega partindo de Hamburgo, na Alemanha, com uma escala na Ilha do Sal, em Cabo Verde, para reabastecimento, seguindo depois em voo direto para o Aeroporto de Confins.

De acordo com a última projeção de frota da Azul, a companhia prevê a adição de três A321neo ainda no ano de 2019. O A321neo, matrícula PR-YJA (MSN 9090), já chegou ao Brasil. Seguem-se os PR-YJB (MSN 9055) e PR-YJC (MSN 9243), que serão entregues em breve.

Anúncios