A Bell Textron anunciou que duas prefeituras japonesas fizeram pedidos para dois helicópteros Bell 412EPI.

Os pedidos vieram das prefeituras de Wakayama e Ishikawa, por meio do Rotorcraft Services Group (RSG) e da EuroTec Japan Corporation. Cada prefeitura encomendou um Bell 412EPI e a aeronave será operada por seus respectivos departamentos de combate a incêndios.

“Estamos honrados com o fato de as prefeituras de Wakayama e Ishikawa terem escolhido o Bell 412EPI por suas missões de combate a incêndios e assistência a desastres e resposta”, disse Jacinto Monge, diretor administrativo do norte da Ásia para Bell. “Este acordo demonstra a força do Bell 412EPI no setor público japonês e a confiança que o governo japonês tem nas aeronaves para salvar vidas”.

O Bell 412 e suas variantes oferecem o helicóptero bimotor mais robusto e de tamanho médio disponível, com a melhor taxa de prontidão de qualquer helicóptero de sua categoria. O Bell 412EPI aprimora a plataforma Bell 412 com o convés de voo no conceito glass totalmente integrado Bell BasiX Pro, fornecendo informações críticas sobre o voo de imediato para maior conscientização e segurança da situação.

O Bell 412EPI continua sendo o helicóptero bimotor de escolha no setor público para a Ásia-Pacífico, com governos na Austrália, Indonésia, Filipinas e Tailândia incorporando a aeronave em suas operações.

A história da Bell no Japão começou com a entrega de três Bell 47D-1s à Mainichi Press, Yomiuri Press e Chunichi Press em 24 de novembro de 1952. Historicamente, a Bell forneceu a maioria dos helicópteros – mais de 1.500 aeronaves – que foram usados ??ou ainda estão em serviço no Japão.

Em julho do ano passado, a Bell e a Subaru anunciaram uma colaboração no aprimoramento comercial do Bell 412 EPI, que foi certificado como o 412 EPX, em apoio ao programa UH-X do Japão.

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