Dois KC-46A Pegasus da 157ª Ala de Reabastecimento Aéreo juntos no asfalto na Base da Guarda Nacional de Pease Air, N.H., em 12 de janeiro. (Foto: U.S. Air National Guard / Staff Sgt. Curtis Lenz)

A Boeing entregou três novas aeronaves de reabastecimento e transporte militar KC-46 Pegasus para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).

“Entregamos mais três aviões-tanque KC-46 para a Força Aérea dos EUA. Dois estão voando com a 157ª Ala de Reabastecimento Aéreo e um Pegasus está indo para a 22ª Ala de Reabastecimento Aéreo, ambas na Base Aérea de McConnell”, anunciou a Boeing em sua conta oficial no Twitter.

“As aeronaves chegaram no dia 10 de janeiro. A entrega eleva o estoque da Base da Guarda Aérea Nacional de Pease para quatro jatos; outros oito estão programados para serem entregues antes do final do ano”, disse a 157ª Ala de Reabastecimento Aéreo da USAF em comunicado.

Em 2019, a empresa recebeu contratos de quase US$ 8,5 bilhões para uma nova frota de KC-46s com capacidade de combate.

O KC-46 Pegasus foi desenvolvido pela Boeing a partir de seu avião comercial 767 para substituir a frota antiga da USAF de Boeing KC-135 Stratotankers. O KC-46A Pegasus é um avião reabastecedor que pode reabastecer todas as aeronaves militares dos EUA, aliadas e da coalizão compatíveis com os procedimentos internacionais de reabastecimento aéreo. A aeronave também concluiu os testes de certificação de receptores com o caça Lockheed F-35 no ano passado.

O novo avião é projetado para transportar passageiros, carga e pacientes. A aeronave pode detectar, evitar, derrotar e sobreviver a ameaças usando várias camadas de proteção, o que lhe permitirá operar com segurança em ambientes de ameaças médias.

Anúncios

1 COMENTÁRIO